terça-feira, 17 de julho de 2012

É a vez da mulher na Política

Ficou claro que o povo está dando maior credibilidade, achando que a mulher é mais honesta, é mais eficiente, e digo que nossas companheiras estão, na sua grande maioria, aptas a enfrentar a guerra que surgirá pela frente.
O partido político vai fazer toda a força que deverá, para a mulher aparecer, crescer e ser eleita. Os partidos ainda estão tímidos no seu trabalho de elevar, de valorizar e incentivar a mulher. Quanto à estrutura de campanha, a mulher está muito aquém. Os recursos são destinados em maior número para homens, A justificativa para a participação das mulheres na política, em muitas das falas vem associada ao reconhecimento de um valor ético, essencial às mulheres. Nesse entendimento, uma maior presença das mulheres nos espaços de poder resolveria.
É claro que temos que reconhecer que a lei de cotas foi um grande avanço, mas a questão passa muito pelo cultural; nós, mulheres, nunca fomos incentivadas a entrar na política. Esse sempre foi um terreno reservado para os homens e ainda causamos certa confusão nos partidos políticos, mas isso irá mudar, pois é preciso que as mulheres de lideranças sejam estimuladas e estamos tratando disso no movimento a se candidatar, a ousar ir para essa luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário